Os vereadores Aluísio Braz, o Boi, e Roberval Fraiz, ambos do PMDB, se reuniram na tarde da quinta-feira (13) com o Dr. José Carlos Monteiro, Promotor de Justiça de Araraquara, para tratar da solução para o problema que representa, hoje, o antigo Tropical Shopping.
O local já foi um dos mais movimentados da cidade, porém, se transformou num transtorno para os moradores e comerciantes das imediações, que pediram ajuda aos vereadores, pois não tinham mais a quem recorrer. Boi e Fraiz foram até lá e encontraram um cena chocante e de total abandono, com lixo por toda parte, desocupados fazendo uso das instalações, pessoas usando drogas, tudo depredado, denotando que o local precisa mesmo de intervenção urgente. “Trouxemos fotos e vídeos para mostrar ao promotor o estado que está aquela área. O local pode ficar vazio, mas não abandonado. Tem que ser limpo, cercado, ter uma segurança, e os proprietários serão responsabilizados através de uma ação dura do ministério público. Por isso estamos aqui, pela confiança ao ministério público e ao Dr. Monteiro”, disse Boi. Outro fato chamou a atenção dos vereadores: Mesmo com tantas reclamações da população, inclusive através da imprensa, mesmo estando abandonado a mais de 15 anos, nunca chegou nenhuma reclamação formal ou informal ao poder judiciário. Para Fraiz as condições do Tropical Shopping são muito piores do que se imaginava. “Nós como vereadores, temos que tomar essa iniciativa e acionar as autoridades para que proprietários mudem a realidade daquele local”, afirmou o vereador ao final da reunião.
Com o material em mãos, o Promotor imediatamente pediu a notificação dos representantes legais do imóvel. Eles serão ouvidos no próximo dia 25 de novembro. “Vamos tentar um acordo com o proprietário, caso contrário, instauramos um inquérito civil. Quem sabe resolvendo o problema do Tropical Shopping, o fato pode se tornar um marco para a cidade, Eu vou me dedicar a isso”, afirmou o Dr. Monteiro que se colocou à disposição para colaborar, “fico feliz em ajudar, pois a cidade tem muitos imóveis abandonados”. Vale lembrar que para áreas maiores de 300 metros, os vereadores vão propor uma lei complementar que aumenta a multa para 500 UFMs.
Publicado em: 13/11/2014 19:57:53