Educação prevê orçamento com R$ 4 milhões a menos em 2015

Dia 23 será a vez do Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Articulação e Daae

Com orçamento previsto de R$ 154.594.000,00 para 2015, a Secretaria Municipal da Educação deverá ter uma redução de quase R$ 4 milhões em relação aos R$ 158,4 milhões em 2014. A apresentação da previsão orçamentária da Educação foi realizada na noite de quarta-feira, 22 de outubro, no plenário da Câmara. Antes, a partir das 18h30, foram detalhados gastos e receitas na Cultura, Esporte, Comunicação e Fundesport. Os trabalhos foram coordenados pelo vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB).

Compareceram ainda os vereadores Elias Chediek (PMDB) e Geicy Sabonete (PSDB) e as assessoras dos vereadores Gabriela Palombo e Donizete Simioni (PT), Fabiana Virgílio e Priscila Grifoni, respectivamente.

A série de audiências públicas para discutir o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura para o exercício de 2015 é uma iniciativa da Comissão Permanente de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e segue até o dia 29 de outubro.

Questionada pela assessoria do vereador Simioni sobre a redução do valor estimado para a Educação, a secretária Arary Ferreira disse que a diferença se dá devido a valores referentes a obras conveniadas na área que integravam o orçamento em execução e que não constam no orçamento do ano que vem. “Não haverá corte no custeio da Educação”, afirmou Arary.

Dando continuidade às audiências, dia 23, a partir das 18h30, estarão no plenário da Câmara representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Articulação e DAAE. No dia 29, serão realizadas duas audiências: uma às 14h30, referente às secretarias de Obras, Serviços Públicos, Saúde, Trânsito e Transportes, Segurança Pública e Fundart; e outra às 18h30, com os responsáveis pelas pastas do Desenvolvimento Sustentável, Assistência e Desenvolvimento Social e Agricultura encerram a série de audiências públicas.

Publicado em: 23/10/2014 10:23:43