Vereador vistoria obras do ambulatório veterinário no Pinheirinho

Visualize fotos

O vereador William Affonso (PDT) vistoriou na quarta-feira (17) as obras para instalação de um ambulatório veterinário no Parque do Pinheirinho. Feliz com o andamento do projeto, o vereador verificou que as obras avançaram bastante em uma semana. “A parte hidráulica, elétrica, o forro e os vidros já foram reparados e o prédio já está recebendo nova pintura, com previsão de ser inaugurado até o final deste mês de setembro”, disse. O vereador esteve no local acompanhado de Adriana, presidente da ONG Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA).

Atuante em defesa da causa animal, o vereador William Affonso conseguiu junto à Prefeitura a cessão do espaço localizado dentro do Parque do Pinheirinho, perto da divisa com o Jardim Pinheiros, onde antigamente funcionava a coordenadoria de Meio Ambiente, e que agora está sendo reformado e adaptado a pedido do vereador. “Esta é mais uma conquista em defesa dos animais em Araraquara. Este ambulatório veterinário vai atender cães e gatos de toda a comunidade, especialmente as pessoas que estiverem cadastradas no CadUnico (programa social cadastro único) e pessoas de baixa renda que não têm condições de pagar consulta em veterinários particulares”, disse William Affonso.

No ambulatório serão realizadas consultas, diagnósticos e pequenas cirurgias e encaminhamentos. “Firmamos parceria com a AAPA, que será responsável pela administração do ambulatório”. O parlamentar também está trabalhando para estabelecer outros convênios com grandes empresas de Araraquara para dar todo o suporte necessário ao funcionamento do ambulatório. “Vamos realizar uma campanha para receber doações de medicamentos para a farmácia veterinária do novo ambulatório”, disse Adriana.




Publicado em: 18/09/2014 14:40:22