Escola do Legislativo recebe comitiva de Fernandópolis

Visualize fotos

Vieram conhecer o órgão da Câmara Municipal, que já se tornou referência na região O vereador João Farias (PRB), presidente da Câmara Municipal, recebeu na tarde da segunda-feira (18), junto com a vereadora Edna Martins (PV) e funcionárias da Escola do Legislativo (EL), uma comitiva do Legislativo de Fernandópolis para conhecer o trabalho da Escola.

O vereador André Pessuto Cândido (DEM), de Fernandópolis, veio acompanhado do procurador jurídico, Tales Adolfo de Almeida Zaine e de seu assessor Sérgio Adriano Piva. “Tivemos boas referências da EL de Araraquara, por isso a nossa visita. Depois de entender o processo de construção do projeto, faremos a proposta para o Legislativo de nossa cidade”, afirmou Cândido. “A nossa intenção é implantar a EL para, além de melhor qualificar os nossos vereadores, aproximar a população da Casa de Leis”. João Farias explicou o processo de elaboração do projeto da EL que foi construído por uma comissão técnica, envolvendo outros vereadores. “Primeiro a comissão conheceu outros trabalhos para ter uma referência; após isso, foi criado o projeto de lei, apresentado pela Mesa Diretora, que depois de aprovado entre os 18 vereadores, se mostrou mais próspero do que o esperado”, enfatizou. Edna, presidente da EL, frisou a importância da parceria entre as universidades e núcleos de ensino da cidade que contribuíram para o desenvolvimento de ações educativas, entre elas cursos, seminários e palestras; o principal objetivo da EL com o público interno da Câmara e a população. “Essa aproximação do Legislativo com as universidades rendeu um avanço para a cidade. Além dos docentes nos ajudarem com os cursos, participam de estudos técnicos, como aconteceu pela primeira vez no município, com o novo Plano Diretor”, ressaltou.

Depois de entender sobre o processo de construção do projeto da Escola do Legislativo, o vereador de Fernandópolis, animado com o que ouviu, informou que levará a ideia para os demais parlamentares de sua cidade com a expectativa de ser aprovado. “Gostamos muito do que vimos; esta proposta, sem dúvida, vem para somar com a nossa necessidade”, finalizou. João Farias, então, propôs uma parceria entre as duas Câmaras. “Acredito que podemos contribuir efetivamente com a implantação da Escola em Fernandópolis. Se for de interesse dos vereadores de lá, podemos formalizar um termo de cooperação técnica para que as nossas funcionárias, com a experiência adquirida, colaborem em todo o processo de implantação da EL na cidade”, concluiu. Também participaram da reunião a diretora acadêmica da EL, Alessandra Santos Nascimento; e as diretoras Executiva e de Patrimônio, Ana Paula Escamilha e Silvia Maria Gustavo Santos.




Publicado em: 19/08/2014 15:07:55