Vereadora indica homenagem a Márcio Pontes da Cia Polichinelo

Visualize fotos

O diretor artístico da Companhia Polichinelo, Márcio Pontes, recebeu a notícia, na tarde de quinta feira (17), da vereadora Juliana Damus (PP), que será homenageado pela Câmara Municipal de Araraquara, pelo trabalho que a Companhia e o Espaço do Boneco desenvolvem na cidade.

De acordo com a vereadora, é uma forma de demonstrar o reconhecimento do trabalho que a Cia, o Museu e o Teatro de Bonecos desenvolvem com as nossas crianças. “Essa é mais uma ferramenta de incentivo ao belíssimo trabalho do Márcio e seus companheiros de trabalho”, assegura.

Pontes explica que há 17 anos fundou a Companhia, junto do espaço do boneco, pensando no encanto que levaria às pessoas, através do teatro e das histórias contadas. “Encontrei a paixão pelo trabalho fazendo os bonecos, pois na época essa não era a minha especialidade. Não me arrependo de nada, hoje posso dizer que tanto eu, quanto as pessoas que trabalham comigo são felizes naquilo que fazem”, conclui.

 

História

Fundada por Márcio Pontes em 1997, a Companhia Polichinelo já produziu mais de 25 trabalhos, envolvendo espetáculos, contação de histórias e performances artísticas que atraíram cerca de 120 mil espectadores em vários lugares do país afora. Recentemente retornou da Espanha, onde participou junto de pessoas do mundo todo, de um Workshop, que, de acordo com ele, proporcionou uma troca de experiências sobre o universo do teatro de bonecos.




Publicado em: 18/07/2014 21:03:39