USF do Adalberto Roxo terá nome do professor Pizzolitto

Indicação para a homenagem foi da vereadora Juliana Damus (PP)
Visualize fotos

A Unidade de Saúde da Família (USF) em construção no Jardim Adalberto Roxo levará o nome do professor Antônio Carlos Pizzolitto, falecido em outubro de 2013. A indicação é da vereadora Juliana Damus (PP) e recebeu aprovação do Executivo e do Legislativo no início deste ano.

 

De acordo com a parlamentar, Pizzolitto merece ter seu nome lembrado pela história de comprometimento com a sociedade araraquarense. “Ele estudou toda sua vida na cidade, dedicando 50 anos ao ensino, pesquisa e extensão universitária. Seus conhecimentos fizeram dele um professor respeitado e querido pelos alunos e docentes da Faculdade Ciências Farmacêuticas da Unesp”, argumenta.

 

Juliana destaca as participações de Pizzolitto no Programa Momento Mulher. “A dedicação que ele tinha pelas causas sociais o levou a participar de eventos gratuitos, com palestras e seminários, e, desta forma, se fez presente em diversas edições do Momento Mulher, evidenciando a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis”, afirma.

 

O homenageado

O professor Doutor Pizzolitto nasceu dia 29 de agosto de 1942 em Araraquara. Cursou o primário no Grupo Escolar Pedro José Neto, além do Ginásio e o Curso Científico no Colégio São Bento, hoje conhecido como Centro Universitário de Araraquara (Uniara). Estudou na Faculdade de Farmácia e Odontologia, onde graduou-se em Farmácia. Como professor universitário exerceu suas atividades na disciplina de Microbiologia Clínica, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, no Campus da Unesp de Araraquara. A vereadora observa ainda que o homenageado produziu algumas auto vacinas a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas que o procuravam e também se dedicou às causas sociais, ensinando a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis entre jovens e adultos. “Além do mais, ele sempre atendia prontamente às inúmeras solicitações para ministrar palestras em indústrias, escolas e outros eventos”, conclui Juliana.




Publicado em: 18/03/2014 19:11:07