Comissão Especial de Estudos realiza debate sobre escola legislativa

Prof. Dr. Milton Lahuerta irá proferir palestra denominada 'Crise da política e desafios do Poder Legislativo'

Nesta quinta-feira (14), às 15 horas, será realizada no plenário da Câmara Municipal reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) que visa criar a Escola Legislativa. A reunião irá contar com a presença do chefe da Escola Legislativa de Taubaté, professor Fábio Moutinho Bueno e do Prof. Dr. Milton Lahuerta, do departamento de política da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp, Campus de Araraquara. O evento será aberto ao público. A vereadora Edna Martins (PV), presidente da CEE, declarou que “após estudos sobre a legislação específica e o conhecimento da experiência em outros legislativos vamos realizar esta reunião para aprofundar nosso conhecimento sobre o tema e delimitar os parâmetros para sua implantação em nossa cidade”. Na reunião, o Prof. Dr. Milton Lahuerta irá proferir palestra denominada "Crise da política e desafios do Poder Legislativo". A Escola Legislativa deverá promover cursos, palestras, capacitações e demais atividades de formação que contribuam para melhor compreensão das ferramentas e instituições políticas e oferecer atividades de formação para vereadores, assessores, funcionários da Câmara e população em geral.

Publicado em: 12/03/2013 11:22:42