Cumprindo promessa feita na noite de 2 de agosto deste ano, durante o lançamento da Escola do Legislativo, Florian Augusto Coutinho Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), doará à Câmara Municipal um exemplar em Braile da Lei Orgânica do Município. A entrega ocorrerá às 18 horas, antes do início da Sessão Cidadã. Florian Madruga e João Farias (PRB), presidente da Câmara Municipal, formalizarão parceria entre o Legislativo, por meio da Escola com a Abel. O objetivo é promover intercâmbio e cooperação técnico-científica, visando o desenvolvimento institucional e de Recursos Humanos.
A Escola do Legislativo tem como objetivos a educação política dos cidadãos e a qualificação técnica dos vereadores e servidores, com o desenvolvimento de atividades pedagógicas, programas de formação, aperfeiçoamento e especialização técnica; realização de cursos, palestras, debates e seminários; promoção de intercâmbio de informações e experiências com instituições públicas e privadas; e, promoção do resgate da memória da comunidade, entre outros. Para João Farias, a Escola mostra “o comprometimento da Mesa Diretora com mudanças, com a construção de caminhos para o fortalecimento do Legislativo; estamos caminhando para melhorar ainda mais a representação popular e trabalhando para destacar a importância do Poder Legislativo e seu papel fundamental na garantia do equilíbrio entre os poderes e da democracia”. A vereadora Edna Martins (PV), diretora-presidente a criação da Escola do Legislativo “é a realização de um projeto importantíssimo para a história da Câmara de Araraquara”. De acordo com ela, “é uma grande que temos para ampliarmos a participação popular e para qualificarmos a atuação política de nossa cidade”.
A EL tem ainda como integrantes Silvia Gustavo Santos, diretora do Memorial; Ana Paula Escamilha, diretora Executiva; e, Alessandra Nascimento, diretora Acadêmica.
Publicado em: 14/11/2013 11:58:18