O vereador Jair Martineli (PMDB), 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, representou o Poder Legislativo na solenidade de formatura de 711 novos profissionais realizada na noite de segunda-feira (28) no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”.
Também formaram a mesa de honra o prefeito Marcelo Barbieri, a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri; os vereadores Aluisio Braz Boi (PMDB) e Elias Chediek (PMDB); os secretários municipais José Carlos Porsani (Assistência e Desenvolvimento Social), Antônio Martins (Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável); Fernanda Musto (gerente Senac), Paulo Sassi (diretor Senai Araraquara), Daniela Carvalho e Prof. Maurício Rossi (Espaço Kaparaó), Alfredo de Nós (gerente da Escola de Serralheria).
Receberam os certificados os formandos do Espaço Kaparaó, Centro de Formação Profissional Professor Lourenço Arone (Escola de Serralheria), Canteiro Escola e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O prefeito destacou que foi a maior formatura realizada em seu governo, com mais de 700 participantes recebendo o certificado dos cursos profissionalizantes. “Agradeço aos formandos e familiares e lembro que temos muita oferta de mercado de trabalho na cidade”, disse apontando as vagas disponíveis em empresas que vão se instalar na cidade, como a Randon. O prefeito também destacou os empregos gerados no canteiro de obras das 2 mil novas casas que estão em construção do Adalberto Roxo. “Os formandos contam com o endosso do certificado emitido pelo Senac e Senai, parceiros dos cursos oferecidos, assim como o Governo Federal”, declarou. Representando a Câmara Municipal, o vereador Jair Martineli parabenizou os formandos e disse apoiar o programa que motiva os participantes a buscarem melhorem condições de vida.
O secretário Porsani apontou que Araraquara já é uma referência em capacitação profissional no Estado. “Continuaremos com a implantação de novos cursos e novas turmas”. “Oferecer oportunidade de qualificação profissional, melhorar o emprego e a qualidade de vida familiar mostra que estamos no caminho certo”, comentou o secretário Antônio Martins. Para o professor Maurício Rossi, do Kaparaó, é muito gratificante participar de um programa de capacitação. “Envolve o esforço pessoal dos alunos e podemos ver os resultados com muitos deles trabalhando aqui na cidade. Além disto, fiz muitos amigos aqui”.
Publicado em: 31/10/2013 12:49:34