A vereadora Edna Martins (PV) defendeu na audiência pública sobre o IPTU realizado na noite da sexta-feira (18), na Câmara Municipal, a proposta de isenção e remissão de dívida de IPTU para as famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadUnico), além de redução de 25% para moradias com até 100 m2.
“A base do governo construiu essa proposta durante esta semana. É o princípio da justiça social, beneficiando com a isenção total deste tributo para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e a proposta foi aceita pelo prefeito”, disse Edna.
A vereadora argumenta que Araraquara vive um período de crescimento econômico e populacional e, consequentemente, com maior demanda por serviços públicos como creches, unidades de saúde e Centros de Referências de Assistência Social. “Isso tudo requer a contratação de funcionários e toda a manutenção para o funcionamento desses serviços públicos. É preciso arrecadar para avançar nas políticas públicas com justiça social, onde aqueles que podem pagam um pouco mais e os que não podem sejam isentos. Pedimos o apoio da oposição para este projeto, para que Araraquara cresça com qualidade de vida e justiça social, isentando as pessoas que não podem pagar impostos”, defendeu Edna.
Publicado em: 21/10/2013 12:39:56