Os representantes da Liga Araraquarense de Futebol de Salão (Lafs) participaram da Tribuna Livre da Câmara Municipal na última Sessão Ordinária.
Na ocasião, fizeram a exposição da situação atual da entidade e solicitaram aos vereadores colaboração para a solução de suas reivindicações, que são três: a demarcação da quadra do Ginásio da Pista para a prática de futebol de salão, pois hoje só existe para basquete e voleibol; repasse da verba anual utilizada para a realização de oito campeonatos das categorias de 7 anos até a principal; e a mais urgente - uma nova sede para a entidade, que segundo seus diretores as acomodações hoje no Estrela Futebol Clube se tornaram inviáveis. Uma das sugestões da Lafs foi levar a sede para uma das salas que se encontram no momento sem utilização no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão.
Os vereadores Aluísio Braz, o Boi (PMDB), Jair Martineli (PMDB) e os representantes da Lafs foram ao ginásio e visitaram algumas salas para apresentar ao prefeito Marcelo Barbieri as possibilidades para resolver o problema rapidamente.
Para Boi, “o Gigantão seria um local propício, pois com a reforma teremos os campeonatos de futebol de salão e a Liga estando aqui terá uma agilidade maior para a realização de seus trabalhos e para dirigir em 2014 um ano muito forte para os campeonatos e para os atletas de nossa cidade”.
Já Martinelli acredita que “essa nova sede é merecida, pois a liga com seus 57 anos de existência realiza um trabalho maravilhoso em benefício do esporte”. “O Gigantão é o local do esporte, a casa do esporte e a Liga aqui ficaria muito a vontade” explica. Ambos mantiveram um encontro com o prefeito, que imediatamente autorizou a utilização da sala solicitada.
Com o empenho dos vereadores, agora a Liga Araraquarense de Futebol de salão já tem uma nova sede.
Publicado em: 18/10/2013 20:57:14