Vereador acompanha homenagem ao time feminino da Ferroviária

Foi descerrada uma placa comemorativa ao tetracampeonato paulista conquistado pela meninas

Na tarde de segunda-feira (14), o vereador Elias Chediek (PMDB) acompanhou a homenagem feita para as meninas do time de futebol de Araraquara da Ferroviária Fundesport, feita pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). Na ocasião, foi descerrada uma placa comemorativa na Arena da Fonte, devido à conquista do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva.

Também compareceram na homenagem o vereador Jair Martinelli, representando a Câmara Municipal; o coordenador da Secretaria de Esportes e Lazer, Adilson Custódio; o técnico da equipe, Douglas Onça; além de vários educadores físicos e ex-jogadores da Ferroviária, como o ex-goleiro Sergio Bergantim.

Barbieri lembrou que o time passou invicto pelo torneio, com 12 vitórias e seis empates. “A Ferroviária vem atuando com raça e determinação e mereceu o título”, resumiu o prefeito. Douglas Onça enalteceu o trabalho da comissão técnica e a determinação do elenco. “Uma conquista compartilhada com todos os profissionais que atuam junto ao elenco, as atletas e a torcida”, disse o técnico campeão. Um ponto que vale destaque é que a Ferroviária marcou 75 gols nos 18 jogos e sofreu apenas 12, as melhores marcas do campeonato. A artilheira Raquel balançou as redes 22 vezes. A segunda colocada na artilharia, Ana Barrinha, do Rio Preto, marcou 12 gols. A equipe agora, entre os dias 14 e 26 de outubro, participa dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em Mogi das Cruzes. Chediek lembra que o estímulo ao esporte é uma das principais ferramentas de formação do cidadão, pois a prática esportiva afasta os jovens de atividades ilícitas, como uso de drogas e envolvimento com o crime. “Os pais deveriam trazer os filhos para assistir aos jogos da Ferroviária e incentivá-los a praticar esportes. Esporte educa e disciplina os jovens”, disse.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (MDB)

Publicado em: 16/10/2013 17:07:02