Vereador valoriza Grupo de Escoteiros de Araraquara

Foi aprovado na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Projeto de Lei do vereador Adilson Vital (PV) que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana Sempre Alerta, promovida pelo Grupo Escoteiro de Araraquara, a ser comemorada anualmente na semana que compreende o dia 23 de abril.

O escotismo é um movimento mundial e educacional para jovens e crianças que conta com a colaboração de adultos, valorizando a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo fundador Stephenson Smyth Baden-Power. O escotismo é um movimento de caráter voluntário e apartidário. Adilson Vital lembra que “o escotismo contribui para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente de caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”.

Publicado em: 14/10/2013 18:58:02