Evento na Escola 'Iracema Nogueira' entrega materiais lúdicos e ônibus

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), participou do evento realizado na quinta-feira (10), às 9 horas, na Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”, localizada na Avenida Vicente Jerônimo Freire, nº 22, na Vila Xavier, para a entrega de materiais lúdicos pedagógicos doados pela empresa Raízen e também da entrega de um ônibus obtido pelo município por meio de convênio com o Programa Caminho da Escola – FNDE. Também esteve presente o vereador Adilson Vital (PV).

O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) reforçou a importância da doação deste material lúdico pedagógico, como as revistas de histórias em quadrinhos que destacam temas como Trânsito/Transporte e Meio Ambiente, ofertado pela empresa Raízen, que ensinam as crianças a respeitar as faixas de pedestres, os limites de velocidade e as sinalizações. Outro ponto citado foi sobre a conscientização da separação de materiais recicláveis e a poluição. A entrega do ônibus recebido por meio do programa federal Caminho da Escola beneficiará os alunos portadores de necessidades especiais que utilizam cadeiras de rodas para todos os processos educativos pedagógicos e lúdicos, que possibilita a inclusão desses alunos. O programa de transporte escolar utiliza veículos fretados para atender os alunos com necessidades especiais em cadeiras de rodas nos passeios e eventos comemorativos, separando o aluno de seus colegas e companheiros de classe. O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda afirma que esse veículo possibilitará a inclusão e participação do aluno no trajeto até o local do evento. Em março do ano passado, foram entregues 5 ônibus para transporte de alunos por meio do Programa Caminho da Escola. E em 2011 foram entregues 11 veículos novos para a Educação, entre eles duas peruas Kombi destinadas aos alunos portadores de necessidades especiais e dois micro ônibus com 20 lugares cada para transporte de professores dos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre.

Participaram da cerimônia o prefeito Marcelo Barbieri; Arari Ferreira, secretária da Educação; Ana Paula Vacari, gerente de Educação Complementar; Edenilson Aparecido de Almeida, coordenador administrativo da Raízen filial de Araraquara; e Antônio Marcos, coordenador administrativo da Raízen - Unidade Tamoio.

Assessoria de gabinete do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB)

Publicado em: 14/10/2013 18:41:34