Avança revisão do Plano Diretor

Foi realizada na tarde da segunda-feira (7) nova reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental, presidida pela vereadora Edna Martins (PV), com o arquiteto Chico Santoro e o geólogo Júlio Perrone, contratados pela Câmara para prestar consultoria e elaborar pareceres técnicos sobre a revisão do Plano Diretor de Araraquara. O vereador Edio Lopes, membro da Comissão, foi representado na reunião pelo assessor Vagner Marques Luiz.

Durante a reunião, foi reafirmado o compromisso de apresentar um relatório final dos trabalhos no próximo dia 30 de outubro. Também foram entregues informações solicitadas pelos dois consultores, além de ser agendada reunião nos próximos dias com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Alessandra Lima. “Essa reunião foi importante para esclarecer propostas e avançar na conclusão dos trabalhos da revisão do Plano Diretor”, disse a vereadora Edna Martins.

A versão original do Plano Diretor em vigor é de 2005, a qual foi modificada por leis em 2006 e 2009. A proposta original da revisão foi entregue à Câmara Municipal, que promoveu debates com a população sobre a revisão do Plano, por meio seminário em parceria com as universidades e também por meio de audiências públicas em regiões da cidade. “A Câmara dará um retorno às propostas e sugestões feitas pela comunidade”, afirmou Edna Martins.

Publicado em: 08/10/2013 14:41:30