Vereadores constatam situação grave no Oitis

Visualize fotos

Os vereadores Geicy Sabonete (PSDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) e Donizete Simioni (PT) estiveram no final da tarde de sexta-feira (4), no Residencial dos Oitis, ao lado do Jardim Iguatemi, para verificar denúncias que chegaram ao gabinete de Sabonete sobre o tráfico de drogas, e prostituição infantil e degradação do local. “Visitamos algumas famílias e constamos que a situação é gravíssima. Durante nossa visita vimos jovens fumando pedra de pedras de crack, não tem mais luz, pois as lâmpadas foram quebradas ou retiradas e também nos confirmaram a existência de prostituição de menores”, disse Sabonete. Além disso, há muitos apartamentos quer foram abandonados pelos moradores e acabaram sendo invadidos.

Também não há mais síndico no Residencial dos Oitis há 8 meses. O último morador que foi síndico deixou a função devido a ameaças. Com isso, as lâmpadas quebradas não são trocadas e o recolhimento do lixo é precário. Durante à noite, moradores acabam se utilizando de lanterna para circular pelo local.

O Residencial dos Oitis conta com 256 apartamentos e cerca de 1 mil pessoas. O local é conhecido como “Carandiru” devido a forte presença de drogas. “Também há aliciamento de menores para o tráfico de drogas”, disse Sabonete. Para os três vereadores é preciso, inicialmente, instalar um posto policial 24 horas no local e depois realizar um mutirão para um recadastramento dos moradores e reorganizar todo o residencial dos Oitis. Sabonete, Yashuda e Simioni vão apresentar um requerimento na próxima Sessão da Câmara, solicitando que seja assinado por todos os vereadores, para que seja instalado um posto policial 24 horas no Oitis.




Publicado em: 04/10/2013 22:05:36