Vereadores representam a Câmara no III Encontro Regional da Pessoa Idosa

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), fez o pronunciamento pelo Poder Legislativo na cerimônia de abertura do III Encontro Regional da Saúde da Pessoa Idosa, organizado pelo Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério”, e realizada na manhã da sexta-feira (4), no auditório “Edna Nogueira” da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. Também estiveram na abertura o vereador Elias Chediek (PMDB) e representantes dos vereadores Roberval Fraiz (PMDB), Dr. Lapena (PSDB) e Geicy Sabonete (PSDB). Em sua fala, Yashuda saudou as autoridades e os presentes, destacando a importância do evento para melhorar cada vez mais o atendimento e os cuidados com os idosos.

Também compareceram o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e sua esposa Zi Barbieri, presidente do Fundo Social de Solidariedade; a secretária municipal da Educação, Arari Ferreira, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani; a promotora de Justiça Noemi Correa, a presidente do Conselho Municipal do idoso, Risoni dos Santos Gomes; Daniela Faráh, representando a gestora do Cria; José Rafael Cabau, representando o secretário municipal da Saúde, Wilson Chediek; Adina Maria, da Secretaria Estadual da Saúde, além de diversas autoridades e profissionais do Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

A palestra de abertura do evento foi feita pelo Prof. Dr. Jean Leandro dos Santos, docente da Unesp, sobre o tema “Seguimento e Acompanhamento Farmacoterapêutico para Otimização da Terapia Medicamentosa”. As palestras seguintes enfocaram os temas “Gerontologia: Um Novo Olhar na Assistência Integral à Pessoa Idosa”; “Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele no Idoso”; “Humanização na Área da Saúde – Experiência do HSP/Unifesp”; “A Comunicação Oral nas Interações entre Equipes de Saúde e Idosos” e “Cuidados Paliativos.

Publicado em: 04/10/2013 21:21:13