Vereador articula reunião entre assentados e Secretaria da Saúde

Donizete Simioni (PT) pede explicações sobre fechamento do Posto de Saúde do Assentamento

O vereador Donizete Simioni (PT) esteve segunda-feira (30) em reunião com assentados do Monte Alegre VI e gestores da Secretaria da Saúde para solicitar esclarecimentos e providências acerca do fechamento do Posto de Saúde no Assentamento.

Os moradores foram pegos de surpresa e não aceitam o fechamento. Eles alegam que reforma e ampliação da unidade foi conquistada por duas vezes nas reuniões do Orçamento Participativo (OP). “Fica muito longe pra nós sairmos aqui do VI e irmos para o III. São cerca de 9 quilômetros. Nós queremos nosso posto de volta”, diz um assentado.

A Prefeitura diz que o fechamento ocorreu porque a unidade atendia em condições sanitárias impróprias. A Secretaria informa que os assentados não estão e nem ficarão sem atendimento e pediu prazo de dez dias para conseguir transporte.

De acordo com o parlamentar, uma nova reunião foi marcada para o dia 31 de outubro, às 15h30, no Assentamento Monte Alegre III, quando ocorrerá a reunião do Conselho Gestor da unidade. “Os assentados esperam que o município leve soluções”, afirma Simioni.

O vereador destaca que o posto de atendimento do setor VI é uma conquista dos assentados implementadas no governo do ex-prefeito Edinho Silva (PT). Segundo ele, unidade é de grande importância para as 140 famílias atendidas. “O fechamento não se justifica, espero uma solução o mais rapidamente possível”, conclui o parlamentar.

Assessoria de gabinete do vereador Donizete Simioni (PT)

Publicado em: 04/10/2013 11:24:38