Vereador faz doação ao Hospital Cairbar Schutel

Aparelhos de ginástica doados irão ajudar no tratamento clínico dos internos

Pensando no trabalho que o Hospital Cairbar Schutel promove com os internos e os benefícios da atividade física em pessoas com doenças mentais, o vereador Geicy Sabonete (PSDB) reuniu-se na manhã da quinta feira (3), com Nelson Fernandes Junior, presidente da instituição, e o psicólogo Maurício Sgobi para oferecer aparelhos de ginástica.

“Acredito nos benefícios da prática de exercícios físicos, também sei que se as estimularmos, as pessoas com problemas mentais serão mais felizes com a possibilidade de apresentar melhoras no tratamento clínico”, afirmou o parlamentar.

Além dos equipamentos de ginástica, Sabonete também doará um aparelho de som com a finalidade de dar dinamismo às atividades físicas e se comprometeu em ajudar o Cairbar com a doação de alimentos não perecíveis angariados nos eventos realizados pela sua academia. “Em todos os eventos esportivos também pedimos que o público doe um quilo de alimento para ajudar alguma instituição filantrópica da cidade. Nos próximos destinaremos as doações para o Hospital Cairbar, já que seu trabalho é indispensável para nossa cidade e região, ajudando muitas pessoas, mesmo passando por grandes dificuldades financeiras”, disse. “Se cada empresário fizer a sua parte o mundo se tornará mais justo e melhor pra se viver.”

 

Saúde mental e exercícios físicos

Estudos apontam que a saúde mental também depende da prática regular de exercícios físicos. Eles são responsáveis, entre outros benefícios, pela redução da depressão, ansiedade e do estresse. Pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine, mostrou que 30 minutos de caminhada em uma esteira rolante, durante dez dias, diminuíram em 25% os índices de depressão em doze pessoas estudadas. Os pesquisadores enfatizaram as melhoras rápidas provocadas pelo exercício em pacientes com distúrbios depressivos sérios. Segundo eles, tais benefícios não seriam obtidos com tratamentos farmacológicos, que levariam no mínimo quatro semanas para fazerem efeito.




Publicado em: 03/10/2013 19:02:17