Vereador mostra ao Executivo viabilidade da utilização de concentradores domiciliares de oxigênio

O vereador Dr. Lapena (PSDB) apresentou indicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) mostrando a necessidade de se viabilizar estudos sobre a utilização de concentradores domiciliares de oxigênio. Alerta o vereador peessedebista que esta ação irá proporcionar economia maior que 60% em relação aos valores gastos atualmente, algo de suma importância levando em conta o alto custo anual representado pela aquisição de Oxigênio Medicinal para tratamento de pacientes em Araraquara, acima de R$ 2,2 milhões.

Anteriormente, o vereador direcionara Requerimento ao Executivo solicitando informações sobre o numero de pacientes que utilizavam cilindros de oxigênio nas residências, o custo mensal por paciente e a existência de estudo sobre os custos de utilização de concentradores de oxigênio residenciais.

De posse destas informações o vereador Dr. Lapena pesquisou junto a empresas do mercado constatando que varias disponibilizam esses equipamentos para aluguel, incluindo fluxômetro, umidificador, extensão nasal ou para traqueia e cilindro backup de oxigênio medicinal para utilização em períodos de falta de energia elétrica.

Para o vereador Dr. Lapena, a relação custo benefício é inquestionável, existe a necessidade de aquisição ou empréstimo dos concentradores, restando avaliar a questão financeira, a possibilidade de economia justamente no espaço de tempo em que o município atravessa como diversos outros deste país uma realidade financeira não compatível com os ideais de crescimento, precisando reajustar seus gastos.

Publicado em: 01/10/2013 22:40:17