Relatório final da revisão do Plano Diretor será apresentado dia 30 de outubro

A apresentação do relatório final da revisão do Plano Diretor para o conjunto dos vereadores será realizada no próximo dia 30 de outubro, de acordo com decisão tomada em reunião realizada na tarde da segunda-feira (30), na Câmara Municipal pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental, presidida pela vereadora Edna Martins (PV) e os membros, os vereadores Elias Chediek (PMDB) e Edio Lopes (PT). Participaram da reunião o arquiteto Chico Santoro e o geólogo Júlio Perrone, contratados pela Câmara para prestar consultoria e elaborar pareceres técnicos sobre as mudanças propostas durante as audiências públicas de debate do Plano Diretor por cidadãos e entidades.

Nova reunião da Comissão será realizada na segunda-feira (7), com a presença dos consultores e também será convidada a secretária de Desenvolvimento Urbano, Alessandra Lima, para debater correções técnicas na revisão do Plano Diretor em vigor que data de 2005.

A presidente da Comissão, vereadora Edna Martins, disse que a Câmara dará um retorno às propostas e sugestões feitas comunidade. “Alguns temas não se esgotam no debate da revisão do Plano Diretor, a exemplo do Desenvolvimento Regional e a necessidade de um Plano Municipal de Recursos Hídricos, que deverão ser tratados pelo Conselho da Cidade, cuja criação foi definida na Conferência da Cidade no início deste ano”, disse Edna. Legenda: Reunião da Comissão que coordena a revisão do Plano Diretor e os consultores Chico Santoro e Júlio Perrone.

Publicado em: 01/10/2013 22:18:34