Em primeira diligência, CEI visita áreas doadas pela Prefeitura

Integrantes da Comissão Especial de Investigação passam a tarde no Distrito Industrial

A primeira diligência da Comissão Especial de Investigação (CEI), da Câmara Municipal, realizada na tarde da segunda-feira (30), focou seis áreas doadas pela Prefeitura, todas localizadas no Distrito Industrial V, no Jardim Regina e adjacências. No total, os vereadores deverão visitar 90 áreas.

As visitas foram feitas por Donizete Simioni (PT), presidente; Aluísio Braz, Boi (PMDB), relator; e Geicy Sabonete (PSDB). Os vereadores Edna Martins (PV) e Dr. Helder (PPS) não participaram por conta de compromissos já assumidos, mas deverão estar presentes nas próximas.

Os vereadores conversaram com proprietários e gerentes das empresas para verificar se a finalidade da doação foi cumprida e obter outras informações. “Após as diligências e a análise de documentos, vamos colher depoimentos para sabermos se houve cobrança de propina ou alguma outra irregularidade na doação das áreas”, afirma Simioni.

O presidente informa que na manhã da terça-feira (1º) outras visitas serão feitas. De acordo com ele, “foi um dia bastante produtivo, as diligências foram muito proveitosas”. Ele conta que as visitas serão diárias, com, no mínimo, dois vereadores em cada saída. “Acredito que até o final da semana tenhamos cumprido 90% das diligências necessárias”, diz.

A CEI foi constituída para investigar supostos desvios de recursos públicos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), indícios de esquemas de cobrança de propina para a concessão e doação de áreas; e, aprovação de projetos envolvendo as secretarias municipais da Agricultura; da Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável; e de Desenvolvimento Urbano.

A Comissão terá 90 dias, até 12 de dezembro, para investigar, inicialmente toda a documentação das três Secretarias no período entre 2003 e 2013.

Publicado em: 01/10/2013 21:28:15