Vereadores participam de ato de entrega de veículo para atender pacientes com paralisia cerebral

O presidente da Câmara Municipal, João Farias (PRB), o vice-presidente Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), representando o deputado estadual Roberto Massafera, e o vereador Elias Chediek (PMDB) participaram na manhã da segunda-feira (23), no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, do ato de entrega do veículo Fiat Ducato adaptado para portadores de paralisia cerebral que foi doado pela Hyundai à Prefeitura de Araraquara. Fizeram a entrega o presidente da Hyundai Motors Brasil, Willian Lee e o gerente geral de Assuntos Corporativos e Relações Governamentais, Ricardo Martins. Além de Araraquara, outras oito cidades serão beneficiadas: Campinas, Americana, Cosmópolis, Itu, Indaiatuba, Pereiras, Porto Feliz e Santa Bárbara D’Oeste. A cerimônia foi liderada pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e contou também com a participação do deputado estadual Edinho Silva (PT); o secretário Municipal de Saúde, Wilson Chediek; o secretário Municipal de Administração, Delorges Mano, o gerente municipal de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe, e a assessora especial do Programa de Pessoas com Deficiência, Márcia Ferreira Lucas.

O presidente da Câmara, João Farias, agradeceu a doação feita pela Hyundai e disse que Araraquara se sente lisonjeada por fazer parte deste projeto da empresa, que demonstra que mais do que a geração de empregos no País tem o compromisso com a responsabilidade social. Farias também parabenizou o prefeito Marcelo Barbieri que criou a Assessoria Especial do Programa de Pessoas com Deficiência, que tem à sua frente Márcia Ferreira, a qual tem um filho portador de paralisia cerebral.

Em Araraquara, o programa social da Hyundai atenderá com o veículo adaptado três unidades especializadas de saúde, também referências para a região: Centro de Diagnóstico e Intervenção Precoce (CDIP), o Serviço de Atenção em Reabilitação de Araraquara (Sara) e o Centro Integrado de Saúde Auditiva (Cisa). Atualmente, a cidade tem 167 pacientes com paralisia cerebral cadastrados nos programas de saúde.

Em sua fala, o gerente de Assuntos Corporativos e Relações Governamentais da Hyundai no Brasil, Ricardo Martins, elogiou o projeto apresentado pela cidade. “Estava tudo muito bem detalhado e explicado. Parabéns a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

Edinho parabenizou a Hyundai e disse que a paralisia cerebral afeta cerca de duas crianças a cada mil nascidas no Brasil. “Esse projeto é muito mais que a doação de equipamentos. Trata-se de uma ação que colabora na mudança de cultura, de concepção. Parabéns à empresa pela sensibilidade e pelo compromisso com a saúde, principalmente daqueles que mais precisam”.

Barbieri agradeceu pela viatura que irá transportar pacientes de Araraquara e região e lembrou que “qualquer ajuda é sempre muito bem vinda aos familiares dos pacientes com paralisia cerebral. Somos muito gratos a Hyundai e ao BNDES”.

Publicado em: 24/09/2013 13:03:59