Câmara participa de renovação de convênio da Unimed com Escolinhas de Esportes

O vereador Jair Martineli (PMDB), segundo secretário da Mesa Diretora, representou a Câmara Municipal no ato de assinatura de renovação do convênio entre a Prefeitura e a Unimed de Araraquara com as Escolinhas de Esporte do município. Também participaram do ato os vereadores William Affonso (PDT) e Roberval Fraiz (PMDB). O ato foi liderado pelo secretário de Governo, Orlando Mengatti Filho, o Nino, representando o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), que na manhã de quinta-feira (5), cumpria agenda em Brasília. O convênio foi assinado pelo diretor presidente da Unimed, Dr. Luis Roberto de Moura Neves, e por Mengatti. Também fizeram parte da Mesa de Honra, Marcio Cocchieri Botelo e Rodrigo Marine, ambos da Unimed,  Adilson Custódio, o Fafau, coordenador municipal de Esportes e presidente da Fundesport, e o professor Sérgio Bergantin, gerente das Escolinhas de Esportes. Em seu pronunciamento, Martineli enfatizou que a Câmara dá todo o apoio ao esporte em Araraquara. “Hoje são mais de 100 pontos na cidade e quase 8 mil crianças atendidas nas Escolinhas de Esporte. Somos campeões dos Jogos Regionais e muitos dos medalhistas saíram das Escolinhas de Esportes. Agradeço de coração a Unimed por essa parceria”, disse o vereador. Mengatti, que realizou seu primeiro ato ao reassumir a secretaria de Governo, manifestou sua gratidão à Unimed “por essa parceria que é fundamental tanto no aspecto social como de saúde, por entender a importância do esporte para a qualidade de vida. Hoje Araraquara é reconhecida como a 14ª melhor cidade do Brasil para se viver e a 7ª no estado de São Paulo”, disse Nino. Neves disse que a parceria com as Escolinhas de Esportes existe desde 2000 e que foi intensificada de 2009 para cá. “A Unimed sempre apoiou o esporte em Araraquara”, declarou. Fafau também agradeceu a Unimed, lembrando que são mais de 23 modalidades esportivas promovidas nas Escolinhas de Esportes. Bergantin disse que o foco do projeto é a formação integral das crianças, a formação de cidadãos.

Publicado em: 19/09/2013 22:35:36