Audiência pública discute Fungota

Alvos de polêmica e representações na Justiça, concurso público e contratação de funcionários devem dar tom ao debate

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal promoverá, na próxima quinta-feira, 12 de setembro, a partir das 19h30, no auditório da Associação Paulista de Medicina, audiência pública para discutir questões relativas à Fundação Municipal Irene Siqueira Alves (Fungota), que administra a Maternidade Gota de Leite. De acordo com o vereador Dr. Helder, que preside a Comissão, “nos últimos meses tem existido uma polêmica sobre a contratação de funcionários para a Gota de Leite, por isso consideramos ser necessária a realização dessa audiência pública”. O objetivo é envolver movimentos sociais, associações de classe, secretarias, autarquias, fundações e outros órgãos a fim de serem dados diversos esclarecimentos a respeito do assunto. Dr. Helder informa ter convidado o prefeito Marcelo Barbieri e solicitou que ele autorize a presença dos secretários Delorges Mano, da Saúde, Ricardo Santos, de Negócios Jurídicos, respectivamente. Estão convidados também Carlos Fernando Camargo, superintendente da Gota; Raphael Gomes Araújo, procurador do Ministério Público do Trabalho, e todos os vereadores.

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social é composta ainda pelos vereadores Jeferson Yashuda (PSDB) e Rodrigo Buchechinha (PR).

Publicado em: 19/09/2013 22:07:06