Comissão de Transportes da Câmara se reúne com dirigentes da CTA

Objetivo foi discutir alterações nos horários dos ônibus

A Comissão de Transportes, Habitação e Saneamento da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Elias Chediek (PMDB) e composta pelos vereadores Donizete Simioni (PT) e Adilson Vital (PV), se reuniu com dirigentes da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA) na tarde desta segunda-feira (16).

Participaram da reunião o diretor-presidente da CTA Silvio Prada e o diretor executivo Márcio Santos, além do presidente do Conselho Municipal de Usuários Salvador Artero.

O objetivo foi discutir as mudanças nos horários dos coletivos, previstas para começar a acontecer a partir de segunda-feira (23), na linha Maria Luiza/Victório de Santi, e em outras linhas de domínio da empresa até o fim do ano.

Prada explicou que a mudança consiste em aumentar o intervalo entre os veículos da linha no período compreendido entre os horários de pico, quando a demanda é menor, buscando atender à legislação quanto ao intervalo de refeição e, evidentemente, contribuir também para a economia da empresa. “Nos horários de pico de qualquer linha os horários vão permanecer como estão”, disse.

Chediek avalia que a CTA não tem como não adotar essas medidas, pois sem elas não atenderá a determinação do Ministério Público do Trabalho quanto à jornada dos motoristas e cobradores. “Tenho certeza que a grande maioria da população que utiliza o transporte público nos horários de pico não será prejudicada”, disse.

Publicado em: 19/09/2013 21:32:14

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA