Vereador participa de evento sobre Tecnologia Metroferroviária em São Paulo

Elias Chediek (PDMB) foi conhecer atualidades sobre mobilidade urbana e VLT

O vereador Elias Chediek (PMDB) esteve em São Paulo na sexta-feira (13) para participar da 19ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp), atendendo a convite da Associação dos Engenheiros Ferroviários no Estado de São Paulo (Assef). O objetivo, segundo Chediek, que preside a Comissão de Transportes, Habitação e Saneamento da Câmara Municipal, foi buscar informações sobre as novas tecnologias de implantação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e outros processos aplicados à mobilidade urbana em todo o Brasil.

O parlamentar teve a oportunidade de conhecer estudos sobre planos e projetos para implantação de trens regionais, como desafios físicos e logísticos, novas alternativas para substituição do transporte aeroviário e rodoviário, planos de expansão para o transporte urbano de passageiros no Brasil, ações de novos projetos nas cidades e perspectivas de curto e médio prazo. Na ocasião foi possível também fazer contato com estudiosos do tema de todo o país, bem como conhecer novidades da área, tais como tecnologias de absorção de impacto e som. Chediek conduz um estudo para implantação do VLT em Araraquara aproveitando os trilhos da orla ferroviária que cortam a cidade.

Publicado em: 19/09/2013 20:56:23