Câmara apresenta Libras a São Carlos

Vereador João Farias (PRB) recebe visita do presidente do Legislativo da cidade vizinha

O vereador João Farias (PRB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, apresentou a Marquinho Amaral (PSDB), presidente do Legislativo de São Carlos, a estrutura criada para a tradução simultânea das sessões ordinárias para a Língua Brasileira de Sinais. A visita ocorreu na manhã da quinta-feira (12). Amaral pretende adotar a medida na cidade vizinha. “É um objetivo nosso de aumentar ainda mais a participação popular com a transmissão em Libras. Por isso viemos a Araraquara para conhecer a estrutura que aqui existe”. O presidente estava acompanhado pelo vereador Aparecido Donizetti Penha (PSDB). Os vereadores são carlenses conversaram com Adriana Bellotti e Juliane Corradi Pastre, pedagogas com formação em Libras, que trabalham na Câmara de Araraquara, há aproximadamente dois meses. Amaral destacou a importância da tradução como forma de proporcionar mais acessibilidade aos cidadãos surdos-mudos. Penha também elogiou o trabalho que a Câmara de Araraquara vem desenvolvendo, e que conta com estrutura própria para a transmissão das sessões, como profissionais e equipamentos de áudio e vídeo. “Ficamos muito satisfeitos com o que vimos”, afirmou o vereador tucano. João Farias agradeceu a visita e disse que a troca de experiências entre parlamentares beneficiará a população das duas cidades vizinhas. Os vereadores de São Carlos, ao final da visita, foram entrevistados pela equipe que coordena a TV da Câmara em Araraquara.

Publicado em: 19/09/2013 20:46:55