Vereador cobra limpeza do Córrego Águas do Paiol

Edio Lopes já encaminhou denúncia de despejo de resíduos e esgoto a céu aberto no local

Após constatar despejo de resíduos e esgoto a céu aberto no Córrego Águas do Paiol, o vereador Edio Lopes (PT) se reuniu, na quinta-feira (12), com representantes da Coordenadoria do Meio Ambiente questionando as medidas que serão adotadas. Anteriormente, ele já havia se reunido com Guilherme Soares, superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). No Meio Ambiente, Edio obteve o compromisso de uma averiguação completa em todo o Córrego para confirmar a contaminação. Deve ser feita uma curetagem em diversos pontos do córrego para identificar a origem do problema e definição das providências para o saneamento. Para o superintendente do Daae, o vereador mostrou fotos da denúncia e foi informado que o Daae já tinha conhecimento da necessidade de reestruturação da rede de esgoto da região, que já está nos planos da autarquia. Edio esteve no Córrego Águas do Paiol a pedido de Antonio Carlos, frequentador da região. Para o vereador, “é determinante a ação imediata dos órgãos públicos responsáveis, desde a confirmação técnica de contaminação até a origem do problema, pois não há mais condições de esta continuar como está”. Segundo ele, “é necessário formalizar o pedido de resposta para continuarmos cobrando os resultados”.

Publicado em: 19/09/2013 20:45:48