Para entender melhor o Legislativo, estudantes entrevistam vereador

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) foi sabatinado no CEC Aléscio em entrevistas descontraídas

O Centro de Educação Complementar (CEC) Aléscio Gonçalves dos Santos, localizado no Jardim Pinheiros, está promovendo uma série de entrevistas com vereadores da cidade, a fim de trabalhar educação política e cidadania. Na manhã da quinta-feira (8), quinze jovens sabatinaram o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que também participou da entrevista com os alunos do período da tarde na quarta-feira (7). Os estudantes quiseram conhecer a história de vida do vereador, suas motivações, influências, sua formação profissional e seu papel como parlamentar. Angeli explicou o funcionamento dos três poderes, destacando a função de fiscalização do Legislativo e os principais desafios dentro da política. “Nós conseguimos fazer o bem para muitas pessoas. Porém, não é possível fazer tudo que nos é solicitado, pois algumas demandas estão fora do nosso alcance, como resolver o problema do desemprego no município. Isso é o mais difícil: não conseguir ajudar todos”, frisou. A diretora do CEC, Ana Paula Franzini Peres, destacou o objetivo da iniciativa. “Nós queremos mostrar aos alunos que, independentemente de uma questão partidária, os parlamentares trabalham para o município, defendendo os interesses da população”. A coordenadora da unidade, Dilene Mascioli, conduziu a sabatina e disse que o próximo passo será agendar uma visita para que os jovens conheçam de perto as instalações e a rotina da Câmara Municipal. Durante a agenda, Angeli também verificou a estrutura do local e identificou a necessidade de reparos nos sanitários dos estudantes, que estão com vazamentos e divisórias danificadas. “A própria diretora já protocolou um pedido para providências, mas reforçarei a solicitação à Prefeitura e cobrarei agilidade na resolução dos problemas”.

Educação ambiental

O parlamentar aproveitou ainda para conhecer o projeto “Fazendinha”, que consiste em atividades voltadas para o respeito e o contato com o meio ambiente, proporcionando aos estudantes o convívio com dezenas de animais, como vacas, cabritos, bezerros, ovelhas, carneiros, patos, gansos, pavão, coelhos e galinhas. “Essa conscientização ambiental é fundamental. Espero que vocês sejam multiplicadores dessas ideias em prol do nosso planeta”, afirmou o vereador.

Confira mais fotos aqui.

Publicado em: 12/08/2019 13:51:35