Câmara conclui ciclo de Audiências Públicas sobre PCCV do servidor municipal

Representantes de agentes, técnicos e outras categorias apresentaram demandas aos vereadores
Visualize fotos

Na noite de quinta-feira (12), foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal, a última das nove Audiências Públicas para a discussão do Projeto de Lei sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos servidores da Prefeitura, fundações e autarquias, que foi enviado pelo Executivo para apreciação da Casa de Leis. A audiência teve como objeto de discussão o PCCV relativo a agentes administrativos, agentes operacionais, técnicos de serviços públicos, procuradores, engenheiros, arquitetos, fiscais e telefonistas, agrupados sob o título “Demais Categorias”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), lembrou que o objetivo das nove audiências, realizadas em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), foi ouvir as reivindicações dos trabalhadores. “Entendo ser importante ouvir os servidores. Vamos enviar todas as gravações das audiências ao Executivo, para que tudo o que cada categoria sugeriu seja ouvido por eles também”, adiantou.

Os servidores presentes apontaram sugestões de nomenclaturas de cargos, cargas horárias e, principalmente, falta de participação e representatividade no processo. O presidente do Sismar, Agnaldo Andrade, apontou que os servidores não estão de acordo com o projeto elaborado pelo Executivo. Além disso lamentou a ausência de um representante do Executivo.

Participaram da Audiência Pública os vereadores Delegado Elton Negrini (PSDB), Elias Chediek (MDB), Jéferson Yashuda (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (Progressistas), Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) e o presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB).




Publicado em: 16/09/2019 17:49:18