Após premiação, CER do Morumbi ganha melhorias

Vereador Gerson da Farmácia conferiu as aquisições

Contemplado com mais de R$ 27 mil, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Eduardo Borges Coelho”, localizado no Jardim Morumbi, recebeu os recursos após ganhar o prêmio “Reencantando a vida”. O presidente da Comissão de Saúde, vereador Gerson da Farmácia (MDB), conferiu, na segunda-feira (23), as aquisições feitas pela diretora Adriana Caravieri para a unidade que atende 190 crianças.

A fim de melhorar a qualidade da educação, a formação e trabalhar a humanização, o Centro investiu o prêmio em um televisor, aparelho de som, máquina fotográfica, projetor, brinquedos para área externa, livros, DVDs e CDs educativos, além de sacolas para as crianças levarem livros e outros materiais para realizarem atividades do projeto “Amor Exigente” com a família.

Amor Exigente

Segundo Adriana, Araraquara é pioneira em desenvolver o projeto na educação infantil, abordando sentimentos, valores e emoções junto aos alunos e familiares. “Já tivemos relatos de crianças que conseguiram mediar pequenos conflitos em casa, utilizando os aconselhamentos aprendidos na escola.”

Outros projetos

O CER também possui uma horta, um canteiro agroflorestal, um jardim sensorial e uma “Gelateca’’, uma geladeira com livros para empréstimos e trocas. “Queremos incentivar o gosto pelo hábito da leitura entre educadores, crianças, famílias e comunidade”, afirmou Adriana.

“O serviço oferecido aqui é de muita qualidade. A diretora e toda a equipe estão de parabéns”, concluiu o vereador.

Confira fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/fs6nehDx5S7TpbwA7

Publicado em: 24/09/2019 14:57:23