Com reforma, CER do Jardim América ampliará capacidade de atendimento

Vereador Gerson da Farmácia esteve no local acompanhando as obras

Com mais de 30 anos, o prédio do Centro de Educação e Recreação (CER) “Rosa Ribeiro Stringhetti”, no Jardim América, precisava de reformas, conforme apontado pelo vereador Gerson da Farmácia (MDB) em visita à unidade em janeiro deste ano. Vencedora do Orçamento Participativo de 2017, a instituição passa agora por uma reestruturação completa, com término previsto para novembro.

A execução inclui pintura, troca de piso, construção de berçário e fraldário, ampliações, além de adequações das instalações elétricas com tecnologia fotovoltaica, que permite a produção de energia por meio da luz solar. “As obras são um ganho para a escola e para a comunidade, que cresceu muito nos últimos anos”, pontuou o parlamentar, que também está à frente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal.

De fato, de acordo com a diretora, Márcia Ângela de Lima Ferrari, a demanda por berçários era muito grande. “Com a construção de novas salas, poderemos atender cerca de 20 bebês a mais em período integral”, disse. Atualmente, a unidade de ensino cuida de aproximadamente 310 crianças de 0 a 5 anos.

Matrícula

Para que a instituição consiga suportar a demanda do bairro com qualidade, a professora coordenadora do CER, Ediléia Pereira, faz um apelo para que os pais se atentem ao período de matrícula, que termina no dia 30 de setembro. “Até o momento, houve poucas inscrições novas. São pessoas que geralmente procuram a escola em janeiro, fevereiro e isso, muitas vezes, inviabiliza o planejamento e o atendimento de todos”, reforçou.

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/zcGXqhrNVNAbjboR7

Publicado em: 26/09/2019 18:05:40