Araraquara terá primeiro Festival de Pipas

Lei do vereador Lucas Grecco incluiu evento no Calendário Oficial do Município

Os amantes de pipa poderão agora contar com um evento destinado especialmente para a prática da atividade. Na terça-feira (24), o prefeito Edinho Silva (PT) sancionou a lei do vereador Lucas Grecco (PSB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o "Festival de Pipas e Papagaios de Araraquara (Pipódromo)”, a ser comemorado anualmente nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro.

A ideia é que o evento seja realizado durante as férias escolares em parques, campos esportivos, clubes associativos, áreas localizadas na zona rural e áreas urbanas livres de fiação elétrica, sendo proibido o uso de cerol ou produto semelhante. “O festival propiciará um ambiente seguro para que famílias e amigos promovam competições saudáveis de quem consegue empinar pipa, atingir a maior altura ou ainda saber qual é a mais bonita”, frisou Grecco.

Representando o Grupo de Pipeiros de Araraquara, Jasiel Moura da Silva Pereira ressaltou ainda o viés econômico da medida. “Vamos promover a economia local e, quem sabe, no futuro, poderemos ser grandes fornecedores de pipas para outras regiões”, pontuou. O prefeito parabenizou a iniciativa: “A pipa é um brinquedo lúdico, que estimula a criatividade das crianças e dos adolescentes. Fica aqui o meu compromisso de fazer um grande festival, mobilizando a cidade toda e colocando milhares de papagaios no ar!”

Confira as fotos aqui

Publicado em: 27/09/2019 12:36:38