Pavimentação de ruas do Parque Gramado tem início na segunda-feira

A informação foi recebida pelo vereador Edson Hel, que deu a boa notícia pessoalmente a moradores

Foram muitos anos de espera, muitos contatos com o poder público e muitos ofícios protocolados na Prefeitura. “Nossa primeira reunião para solicitar as obras foi em 2008 e, desde 2013, estamos em contato com o Legislativo para buscar uma solução”, recorda o jornalista e historiador Alessandro Bocchi. Como outros moradores do Parque Gramado, ele está satisfeito por ver que a ligação das avenidas Domingos Benassi e João Goulart com a Avenida Abdo Najn vai virar realidade. “É uma obra para a coletividade, que vai dar vazão para os bairros adjacentes e para quem vem de fora, vai beneficiar muitos munícipes”, avalia.

“A ligação entre as avenidas era responsabilidade do loteador, mas acabou ‘caindo no colo’ da Prefeitura”, informa o vereador Edson Hel (Cidadania), que acompanha a questão há vários anos. “O bairro perdeu na votação do Orçamento Participativo, porém a Prefeitura compreendeu a necessidade dos moradores e empenhou-se para dar uma resposta à população.”

As obras tiveram início há cerca de 15 dias. Já foram realizadas a drenagem do terreno e a instalação de seis bocas de lobo, guias e sarjetas. Na quarta-feira (23), o parlamentar foi informado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços de que a pavimentação terá início na próxima segunda-feira (28). “É muito gratificante poder dar esta boa notícia pessoalmente aos moradores. Outros vereadores, como o colega Paulo Landim (PT), participaram da intermediação com a Prefeitura, mas esta obra é, principalmente, uma vitória dos moradores, que não desistiram de seu objetivo, apesar das dificuldades”, conclui.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 24/10/2019 15:45:56