Obras de unidades de ensino no Valle Verde e Laura Molina avançam

Duas creches e uma escola municipal de ensino fundamental estão em construção na região

Na quarta-feira (23), o vereador Paulo Landim (PT) verificou o andamento das obras de quatro unidades de ensino que estão sendo construídas no Valle Verde e no Laura Molina, na região Norte da cidade.

As obras dos Centros de Educação e Recreação (CERs) “Lázaro Machado”, “Olímpio Bolzan” e “Maria do Carmo”, com orçamento de quase R$ 6,5 milhões, estão prosseguindo em ritmo equivalente e já contam com pias, vasos sanitários, exaustores, entre outros itens. As creches foram escolhidas no Orçamento Participativo (OP).

A construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) também está avançando. Orçada em mais de R$ 5 milhões, a instituição já conta com a quadra coberta e deve abrigar centenas de estudantes.

Todas as obras citadas são de recursos provenientes da Caixa Econômica Federal (CEF) e executadas pela Cedro Construtora e Incorporadora, sendo que os CERs contam com a parceira da Prefeitura.

Para Landim, a região necessitava desse investimento. “Ressalto o que disse durante a assinatura de Ordem de Serviço. Esta região tão grande e importante para a nossa cidade foi entregue sem equipamento público. A educação é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento, e a população dos bairros próximos será contemplada com essas estruturas”, afirmou.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 25/10/2019 17:05:15