Agenda Cultural – 06 a 12/12

Festival I Delas e atrações natalinas são os destaques deste final de semana. Confira!

Música e Eventos

O I Delas Festival, que evidencia e fortalece o protagonismo feminino, começa na sexta-feira (6), e segue até sábado (7), na antiga Estação Ferroviária de Araraquara, com entrada gratuita e aberta a todos os interessados. Confira a programação:

06/12 - Sexta-feira

19h: Exibição do Documentário: “Feito Por Elas - O Rock Feminino e Feminista na cidade de São Paulo" e Exposição “Por um feminismo erótico”, com as artistas Liz Under, Leila Penteado, Laura do Lago, Vita Pereira e Isabela Rudge

20h: Pocket Show com Lígia Maria e Ras Nala Sue

20h45: DJ Roze (Coletivo Tocaya)

22h30: Performance “Trava gira”, com Vita Pereira

07/12 – Sábado

9h30: Oficina de Fanzine, com Liz Under

10h30: “Oficina de Ancestralidade: um resgate cultural e poético da mulher negra”, com Quilombo Rosa

14h: Roda da Minas: “Garotas Sangram”, com mediação de Lucia Cava e convidadas: Grasiela Lima, Steyce Chaves, Márcia Camargo e Tamikuã Faustino Pataxó

18h: Live Painting, com Liz Under

18h30: Performance “Pirofagia”, com Bel Macari

19h: Banda Sapataria

20h: La Burca

21h: Eskröta

22h: As Mercenárias

A árvore de Natal que enfeita o Paço Municipal, confeccionada pelo projeto EcoMagia, será inaugurada na sexta-feira (6), às 19 horas, marcando o início do horário especial do comércio, que passa a funcionar até as 22 horas durante a semana.

Carrapicho Rangel recebe o também bandolinista Hamilton de Holanda para uma prosa regada a boa música, na sexta-feira (6), às 20 horas, no Sesc.

No sábado (7), das 9h30 às 13h, tem Feirinha de Adoção de Animais no Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, no Parque Infantil. Para adoção, é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.

Também no sábado (7), às 20 horas, o Sesi apresenta o show da Brazuca Jam, que mescla MPB e o Groove.

Sábado (7) e domingo (8), tem Parque Vivo no Parque do Botânico. Cinco atividades marcam este final de semana: “Escuta no Parque” (9h), “Grupo de Apoio ao Parto – Relatos de Parto” (15h) e “Pilates” (16h) no sábado, e “Yoga Cerebral” (10h) e “Tori-te Técnicas de Defesa Pessoal do Karatê” (15h30) no domingo.

A Praça do Daae - Fonte Luminosa está com uma programação especial de Natal neste final de semana. No sábado (7), tem Feira de Artesanato e o Festival de Food Trucks, a partir das 16 horas. As atrações musicais ficam por conta da cantora Larissa Uchelli e da banda Los Chapeleiros. No domingo (8), a partir das 10 horas, além da feira  e dos food trucks, a programação ganha atrações circenses, teatro de bonecos, contação de histórias, atividades infantis, show musical com Vinha Haddad (18h), além da aguardada chegada do Papai Noel, prevista para as 20h30.

A banda Salsaria apresenta uma viagem pelos ritmos tradicionais da música latina no domingo (8), às 16 horas, no Sesc.

Estudantes da rede pública que integram o Coral Infantil do município se apresentam com a Orquestra da Uniara, na quarta (11) e na quinta-feira (12), às 19 horas, em frente à Prefeitura.

Teatro e Dança

O teatro do Sesi apresenta na sexta (6), às 20 horas, o “De Lucca Circus Show”, um espetáculo de circo que mistura malabarismo, equilibrismo, mágica e música de forma cômica.

A Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos apresenta no domingo (8), às 11h30, o espetáculo “Uma Historia Cheia de Dedos”, no Sesc.

Exposições e cursos

Até o dia 18 de dezembro, a Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa” recebe a exposição “Artes Plásticas, Artesanato e Poesia”, com trabalhos realizados ao longo de 2019 por alunos das Oficinas Culturais Municipais de Araraquara.

Com curadoria de Chico Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima, a mostra Papéis Efêmeros Memórias Gráficas do Cotidiano reúne cerca de 500 peças gráficas que contam um pouco da história dos impressos que fazem parte do nosso dia a dia. Visitação gratuita até 15 de dezembro no Sesc.

Filmes

Dentro da programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o Sesc exibe “Deus É Mulher E Seu Nome É Petunia”, no domingo (8), às 14 horas.

Na terça-feira (10), o Sesc exibe “Longe Da Árvore”, às 20 horas.

Confira a programação do Moviecom (Shopping Jaraguá):

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

O Cine Lupo (Shopping Lupo) exibe:

Mais informações podem ser encontradas aqui

Publicado em: 06/12/2019 10:51:15