Durante a 137ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou o Requerimento nº 100/2020, que pede providências ao Executivo sobre enchentes no trecho da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, próximo ao Terminal Rodoviário.
Segundo o parlamentar, como as chuvas de verão acontecem até o mês de março, o período é propício para o transbordamento do Córrego do Ouro, uma vez que, durante as fortes chuvas, as águas do córrego cobrem totalmente as vias e os viadutos, causando erosão e levando toda a terra das margens.
Nesse sentido, Angeli questiona a Prefeitura se são realizadas vistorias técnicas nas pontes existentes neste trecho e a periodicidade em que ocorrem, quando foi realizada a última vistoria, o que será feito para conter essa erosão, e se existe previsão para as obras de reconstrução do trecho, bem como limpeza do córrego e revitalização.
“Desde 2017, a gente vem falando desses problemas e estamos cobrando o Executivo, por meio da Secretaria de Obras. As pessoas podem perder o carro e até mesmo perder a vida. É necessário que providências urgentes sejam tomadas”, frisou o vereador. A Prefeitura tem até 15 dias para responder as perguntas encaminhadas pela Câmara Municipal por meio de requerimentos. Este prazo pode ser prorrogado.
Publicado em: 31/01/2020 16:19:45