Agenda Cultural Virtual

Lives

A araraquarense Liniker é uma das atrações do Devassa Tropical que vai reunir, em quatro dias de lives, oito festivais independentes de música. O evento começa na quinta-feira, dia 30, às 17h, e segue até domingo, dia 03, com transmissão ao vivo pelo YouTube, onde também é possível conferir toda a programação.

Todos os dias, tem lives ao vivo no Instagram, Facebook e YouTube do Sesc. Na quinta, dia 30, às 19h, quem toca é Davi Moraes com Pedro Baby. Na sexta, dia 01, serão três apresentações: Hélio Ziskind às 12h, Siba às 15h e Mariana Aydar às 19h. Marcelo Jeneci é a atração do sábado, dia 02, às 19h. No domingo, dia 03, o show é com Renato Braz também às 19h.

Ailton Graça e Tulipa Ruiz são alguns dos nomes que se apresentam neste feriado prolongado dentro do Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21h, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

Na quinta-feira, dia 30, a partir das 21h, tem transmissão ao vivo do Festival do Orgulho, que vai reunir nomes de representatividade como Pabllo Vittar, com transmissão no YouTube da artista.

Cinema em casa

O Festival Saindo da Gaveta disponibiliza 40 curtas-metragens gratuitos, inclusive com filmes premiados, até 2 de maio. Clique aqui e assista.

O Festival Varilux lançou uma versão on-line gratuita, o Festival Varilux em Casa. São 50 filmes franceses em streaming para adultos e crianças disponíveis aqui até 25 de agosto.

Museus

Prestes a ser reinaugurado, o Museu da Língua Portuguesa preparou uma programação online para comemorar o “Dia Internacional da Língua Portuguesa.” Será entre os dias 3 e 5 de maio pelo YouTube e Facebook da instituição.

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o MIS, continua com sua programação de cinema, música e fotografia, desta vez, online, com novos conteúdos diariamente no canal no YouTube.

O MAM SP preparou uma programação online especial para esta quarentena. Para acompanhar, é só ficar de olho no Instagram e no Facebook da instituição

Também é possível fazer um tour virtual pelo Louvre, em Paris, na França. É só entrar no site e começar a viagem.

Você pode visitar algumas salas da Pinacoteca do Estado de São Paulo clicando diretamente aqui.

Exposições

Nas páginas do “Território da Arte de Araraquara” no Facebook e Instagram, você percorre ateliês, galerias e conhece obras de diversos artistas, como Adriano Gambim (Guarulhos - SP), Alemberg Quindins (Crato - CE), Alexis Caballero (México), Edna Cordeiro (Araraquara - SP) e Ruy César (Araraquara - SP).

O espaço Mondrian organizou uma exposição virtual com trabalhos de diversos artistas de Araraquara que já passaram por lá, como Éder André, Vini Santos e Natália Corbi. Você confere tudo no Instagram

Cursos e Atividades

“Quarentena Literária”: Clube de Leitura Virtual para maiores de 60 anos está com inscrições abertas. Os participantes podem ler e-Books e ouvir audiolivros em suas casas, interagir através dos grupos de WhatsApp e páginas no Facebook, além de encontros ao vivo em plataformas como o YouTube. Clique aqui e se inscreva.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão oferecendo, diariamente, vídeos sobre arte e cultura pelas redes sociais. É sempre às 17h30, no Facebook da Prefeitura.

O Museu do Boneco de Araraquara tem realizado, semanalmente, oficinas de construção de bonecos. A programação está disponível no Facebook.

Publicado em: 30/04/2020 17:29:40

Publicado por: Liniker/ Foto: Liz Dórea