Estrada de terra preocupa moradores do Jardim Cruzeiro do Sul

Vereadora Thainara Faria encaminhou requerimento à Prefeitura cobrando soluções
Visualize fotos

Moradores do Jardim Cruzeiro do Sul I e II recentemente entraram em contato com o gabinete da vereadora Thainara Faria (PT) preocupados com uma estrada de terra que se estende a partir dos fundos da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) “Waldemar Safiotti”, localizada na Rua Mário Barbugli. “Eles relataram que essa estrada pode ter facilitado os furtos e arrombamentos da grade de proteção que aconteceram na Emef em 2017”, diz a parlamentar, que acrescenta: “Além de representar um problema de segurança, essa estrada está sendo utilizada para descarte irregular de lixo pelos moradores da região, o que pode transformá-la em um local propício para abrigar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”.

Buscando uma solução para os problemas causados pela via – que é uma continuação da Rua Joaquim Meirelles Rezende, dando acesso ao Jardim Cruzeiro do Sul I, ao Jardim Dumont e ao Jardim Del Rey –, Thainara encaminhou à Prefeitura o Requerimento nº 528/2020, cobrando soluções da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

No documento, a vereadora questiona a titular da pasta, Anna Padilha, sobre a possibilidade de que sejam feitas a pavimentação da referida estrada de terra e melhorias na iluminação pública nos arredores da Emef. “Com iluminação adequada, inibimos as ações de vandalismo na escola e oferecemos mais segurança para a população da região”, conclui Thainara.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder ao requerimento, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 55 dias.




Publicado em: 16/06/2020 15:07:07