Agenda Cultural Virtual

Lives

A live desta sexta-feira (10) do programa “Cultura em Rede – Lives” traz clássicos do samba com Juliana Bloes e Banda. A transmissão será às 20 horas pelo YouTube da Prefeitura.

Em 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. A celebração, em Araraquara, será com live da banda Controvérsia, organizada pelo coletivo Rock Brothers com o apoio da Secretaria de Cultura. É segunda (13), a partir das 19h30, com transmissão pelo YouTube da Prefeitura.

Todos os dias, às 19 horas, tem lives ao vivo no YouTube do Sesc. Na sexta-feira (10), o show é com Roberta Campos. No domingo (12), quem se apresenta é Margareth Menezes.

Angela Ro Ro é o destaque deste sábado (11) do Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21 horas, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

Editais e atividades

A Secretaria Municipal de Cultura abriu um terceiro edital para continuidade das lives com artistas da cidade. As inscrições vão até 16 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail emartistas@gmail.com. As informações completas estão no site da Prefeitura.

Estão abertas até o dia 13 de julho as inscrições dos interessados em participar da nova proposta do Território das Artes de Araraquara. Nesta edição, o formato será digital. Serão premiados até dez trabalhos, com valor de R$ 800. O edital completo você confere aqui.

A Secretaria Municipal de Cultura está realizando um chamamento para cadastro de artistas da cidade. É importante destacar que somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado  por futuros editais ou parcerias com a Prefeitura. O formulário está disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cadastroartistas@gmail.com ou pelo telefone (16) 3322-2770.

Espetáculo virtual

O Teatro Municipal de São Paulo apresenta, nesta sexta-feira (10), às 20 horas, em seu canal oficial do YouTube, a releitura para o clássico “A Sagração da Primavera”, do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971), interpretada pelo Balé da Cidade e pela Orquestra Sinfônica Municipal.

Publicado em: 10/07/2020 18:03:59

Publicado por: Dia Mundial do Rock terá live com a Banda Controvérsia. Foto: André Digão/Divulgação