Instalação de lombadas aumenta segurança no Igaçaba e Jardim Paraíso

Vereador Cabo Magal Verri (Progressistas) protocolou indicações sugerindo ao Executivo melhorias nos bairros

Nesta semana, a Prefeitura realizou obras de instalação de lombadas em dois pontos da cidade. Uma delas foi no Parque Igaçaba, no cruzamento entre a Avenida Honório Real e a Rua Doutor Mário Ópice. O local, bastante movimentado, é frequentado por ciclistas e há algum tempo os moradores reivindicavam mais segurança.

No início de julho, o vereador e segundo secretário, Cabo Magal Verri (Progressistas), protocolou a Indicação nº 2.157/2020, que sugere ao Executivo a necessidade de entrar em entendimento com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Coordenadoria de Mobilidade Urbana, no sentido de realizar as melhorias necessárias no local. No documento, o parlamentar reiterou que muitos motoristas desrespeitam a parada obrigatória, gerando acidentes no cruzamento das vias.

No bairro vizinho, Jardim Paraíso, a Prefeitura também instalou uma lombada, na Rua José Palamone Lepre, no sentido centro/bairro Vale do Sol. A sinalização foi colocada próxima ao Condomínio 650, bloco 1 A, antes da passarela de pedestres que dá acesso à rua Dr. Mário Ópice.

No ano passado, Verri também protocolou a Indicação nº 1.973/2019, sugerindo a implantação de sinalização, já que condutores de veículos excedem a velocidade permitida na via. “A colocação das lombadas é uma tentativa de minimizar os riscos de acidentes. Seguiremos trabalhando junto com o Executivo para assegurar qualidade de vida para a população”, frisou o vereador.

Publicado em: 24/07/2020 16:09:32