No dia 14 de setembro do ano passado, a Prefeitura Municipal de Araraquara lançou o “Minha Morada”, programa de lotes urbanizados criado para atender famílias de baixa renda, tendo como meta três mil famílias.
Na primeira etapa, foram selecionadas 250 famílias, seguindo a ordem da lista de classificação. No final do mês de novembro, os beneficiados da primeira lista estiveram no auditório da Biblioteca Municipal para a escolha dos seus lotes e, posteriormente, para a assinatura do contrato.
Nesse sentido, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou o Requerimento nº 714/2020 ao Executivo, questionando como está o processo de escolha, assinatura de contrato e entrega desses primeiros 250 lotes, quantos lotes já foram entregues, se a documentação de apoio para as famílias iniciarem as construções de suas casas já foi entregue e quando será lançada a segunda lista com mais beneficiados.
“Queremos acompanhar o andamento desse programa para que ele cumpra exatamente seu objetivo de ‘fazer cumprir o papel social da terra e reduzir o déficit habitacional de Araraquara’. Quem precisa de acesso a esse benefício tem urgência”, explica o parlamentar.
Publicado em: 27/07/2020 16:23:54