Entrega de kits de alimentos é detalhada em resposta a requerimento

Executivo esclareceu questionamentos feitos pela vereadora Thainara Faria

Em junho deste ano, a vereadora Thainara Faria (PT) encaminhou o Requerimento nº 591/2020 ao Executivo pedindo informações sobre como é feita a distribuição de cesta básica para os alunos de escolas municipais durante o período da pandemia e quais os critérios para selecioná-los. Solicitou, ainda, que fosse informado se as cestas básicas são distribuídas de acordo com o número de integrantes de cada família cadastrada.

Em resposta, a Prefeitura, por meio da Gerência de Abastecimento e Alimentação Escolar, esclarece que os kits de alimentos são distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação em ciclos de entregas e que o cronograma de distribuição e as listas das famílias são enviados às unidades escolares a cada ciclo. A administração ainda responde que, com o intuito de evitar aglomerações e filas, as entregas são realizadas mediante agendamento feito por telefone.

De acordo com o documento, as famílias cadastradas no Programa Federal Bolsa Família foram as primeiras a receberem, e, devido à elevada procura, foi realizado levantamento nas escolas para mapear os alunos cujos núcleos familiares demandavam do auxílio.

A partir de 15 de maio, a Prefeitura permitiu que todas as famílias, independentemente de ter filhos matriculados na rede municipal de ensino, pudessem solicitar a cesta. Ao todo, foram 8.485 famílias contempladas e a expectativa é de entrega de novos alimentos nos próximos meses.

"Com o fechamento das unidades escolares do município, devido à pandemia de Covid-19, as crianças estão fazendo suas refeições em casa em período integral e muitas famílias tiveram o aumento de suas demandas alimentares. Aproveitar os alimentos disponibilizados para a merenda escolar para enfrentar a crise que estamos vivendo é uma das maneiras de auxiliarmos a população que mais precisa do auxílio do estado", frisou a parlamentar.

Publicado em: 03/08/2020 14:43:42