Segundo o Executivo, Cultura continua recebendo investimentos, mesmo na pandemia

Questionamento foi feito pelo vereador Roger Mendes

Em resposta ao Requerimento nº 735/2020, de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas), que pede informações sobre as iniciativas do Executivo de apoio aos agentes culturais locais, frente à crise deflagrada pela pandemia do Covid-19, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Cultura tem realizado um esforço de rápida adaptação às novas tecnologias, a partir da utilização de ferramentas capazes de suprir o vácuo deixado a partir da suspensão das atividades presenciais.

No ofício encaminhado à Câmara, foram elencadas as ações, atividades e projetos executados desde o início da pandemia. Até o momento do envio da resposta ao legislativo, haviam sido lançados 12 editais de incentivo à cultura e cerca de 190 artistas locais apoiados com recursos da Secretaria de Cultura, além de outras medidas de apoio em um sentido mais amplo, como, por exemplo, o fornecimento de cestas básicas a 23 músicos, por meio da Rede de Solidariedade da Prefeitura.

De acordo com a secretária da pasta, Teresa Telarolli, de forma a apoiar o conjunto dos artistas locais, foi mantido o pagamento integral dos projetos contratados por meio de edital, para as Oficinas Culturais, em sistema de contrapartida dos contratados em outras ações complementares, como a série Cultura em Casa, dentre outras iniciativas. Ela ainda reitera que foi sempre ponderado a exequibilidade dos projetos sob o ponto de vista legal e financeiro.

Publicado em: 19/08/2020 15:26:01