Contratação temporária para combate à Covid é alvo de requerimento

Elias Chediek cobra relação dos contratados e processo de seleção utilizado

Desde o dia 25 de março deste ano, está em vigor, em Araraquara, a Lei Municipal n° 9.930/2020, que autoriza o município a realizar contratações emergenciais de pessoal para atuação nas ações de combate à pandemia de Covid-19. É com base nesse dispositivo que o vereador Elias Chediek (MDB) protocolou o Requerimento nº 846/2020, em que cobra do Executivo a relação nominal do pessoal contratado e do processo seletivo realizado.

A lei previa a contratação de até 400 pessoas, entre apoiadores de limpeza e de construção civil, pelo prazo de seis meses, renováveis por mais seis, com remuneração mensal de R$ 1.045. No requerimento, o parlamentar solicita que sejam enviadas as seguintes informações à Câmara Municipal: relação nominal dos contratados, atividade exercida, datas de contratação e dispensa, se houver, além do processo seletivo simplificado utilizado para o recrutamento.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos.

Publicado em: 26/08/2020 16:36:04