Em 2 anos, foram implantadas 344 rampas de acessibilidade em Araraquara

Números foram divulgados pela Prefeitura em resposta à indicação do vereador Roger Mendes

Em junho, o vereador Roger Mendes (Progressistas) encaminhou ao Poder Executivo a Indicação nº 1.986/2020, em que pedia um estudo sobre a possibilidade de um projeto de lei para adequação e implantação de rampas de acesso para pessoas com deficiência, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdef). Em resposta, a Prefeitura informou que já existem lei federal e norma técnica com detalhes sobre o assunto, dispensando, assim, a necessidade de legislação municipal.

O documento, assinado pela Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, diz ainda que a Prefeitura vem implantando rampas de acessibilidade em vias públicas, em locais apontados pelo Comdef e em outros identificados pela própria equipe da coordenadoria. Segundo a nota, foram implantadas 344 rampas de acessibilidade entre os anos de 2019 e 2020, totalizando um investimento de R$ 310 mil.

Publicado em: 01/09/2020 15:29:23