Agenda Cultural Virtual

Festival Internacional de Dança de Araraquara começa no sábado

Festival Internacional de Dança de Araraquara

Trabalhos audiovisuais e encontro de pesquisadores marcam a abertura do festival, no sábado (19), nas plataformas digitais. A curadoria é de Gilsamara Moura. As atividades seguem até o dia 27 e incluem minicurso, lançamento de livro e exibição de audiovisuais. Confira a programação completa aqui.

Exposição

A 17ª edição do Território da Arte de Araraquara segue em formato digital. As obras estão disponíveis no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube: ao todo, são 10 premiadas e mais 31 selecionadas.

Lives

O projeto Sesc ao Vivo continua, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Na sexta-feira (18), o show é com Drik Barbosa. No sábado (19), é a vez de Paulinho Boca de Cantor. No domingo (20), quem se apresenta é Moacyr Luz.

Os programas Choro das Águas e Domingo no Parque deste final de semana trazem contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano e apresentações musicais com Josafá Dantas e convidados e também com o grupo Trio Rapadura com Farinha. Vai ser sábado (19) e domingo (20), sempre a partir das 16h30, com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube

Cursos e atividades

O programa municipal Oficinas Culturais segue em formato digital. Na sexta-feira (18) tem "Iniciação ao Breaking", na segunda-feira (21), "Dança Contemporânea", na quarta-feira (23), “Ballet para iniciantes”, e na sexta-feira (25), "Introdução ao Samba Rock". As atividades são sempre às 15 horas pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Cinema

A Mostra Diretoras Mulheres apresenta gratuitamente, até 26 de setembro, sete curtas-metragens sobre temas como racismo estrutural, desigualdade social, falta de representatividade e estigmatização das famílias negras. Confira a programação completa aqui.

Entre setembro e novembro acontece uma nova edição do Cine África, em parceria com o CineSesc. O evento é gratuito e disponibiliza 12 títulos. As transmissões são pela plataforma Cinema em Casa, criada pelo Sesc.

Publicado em: 18/09/2020 15:58:53

Publicado por: Foto: Divulgação Prefeitura