Pedidos para melhorar segurança no trânsito são encaminhados à Prefeitura

Vereadora Juliana Damus (Progressistas) é autora das indicações
Visualize fotos

Na quarta-feira (23), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) esteve em duas regiões da cidade, acompanhada pelo engenheiro Daniel Robles, da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, para verificar demandas referentes à segurança no trânsito.

O primeiro local visitado foi o cruzamento da Rua Maurício Galli com a Avenida Manoel Rodrigues, no Jardim Roberto Selmi Dei. De acordo com motoristas que trafegam por essas vias, apesar das lombadas e sinalizações já existentes, os acidentes acontecem com frequência. Existem vários comércios e empresas no entorno, além de ser um corredor importante para ligação dos moradores da região norte com as demais áreas da cidade. Buscando uma solução para o problema, a parlamentar encaminhou ao Executivo a Indicação nº 3.092/2020, pedindo a pintura de faixas de pedestre no referido cruzamento.

Juliana também esteve na Rua Lázaro Mendes Ferreira, entre as avenidas Ivanildo dos Santos Boni e Divina Prandi Brandão, no Jardim São Rafael I. Os moradores do bairro reclamam porque os veículos que trafegam no sentido Américo Brasiliense-Araraquara desenvolvem velocidade muito superior à permitida, colocando em risco, principalmente, os pedestres que frequentam o posto de saúde. Em fevereiro de 2019, a vereadora havia solicitado melhorias no trânsito da via por meio da Indicação nº 632/2019. Robles informou que fará um estudo para viabilização da instalação de uma lombada.

Para a mesma via, foram apresentadas mais duas Indicações. A de nº 3.093/2020 solicita, defronte ao número 100, a implantação de uma vaga de estacionamento para idosos. A demanda é de um morador e frequentador do posto de saúde do bairro. Já a Indicação nº 3.094/2020 pede calçamento no canteiro central, interligando as duas faixas de pedestres existentes nas ruas Lázaro Mendes Ferreira e Luiz Sotratti, após a parlamentar verificar a necessidade de melhorar a acessibilidade e facilitar o acesso à unidade de saúde, principalmente por portadores de deficiência física.




Publicado em: 24/09/2020 14:27:12