Agenda Cultural Virtual

‘As amizades de Kingel’ é uma das atrações da Mostra de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos que começa neste sábado, em formato digital

Teatro

A Mostra de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos tem início neste sábado (10), com uma programação centrada em contações de histórias e podcasts para as crianças curtirem acompanhadas por toda a família. As atividades seguem até o Dia das Crianças (12) e serão transmitidas pelo Youtube da Prefeitura.

Na sexta-feira (09), às 21h30, a Companhia do Latão apresenta “Lugar Nenhum” no projeto de teatro “EmCasacomSesc“. No domingo (11), Duda Woyda encena “Caio F. em casa”.

Lives

Entre os dias 10 de outubro e 15 de novembro, o “Musicar na Nuvem”, a versão online do “Musicar – Festival de Música Infantil”, oferece mais de 50 atrações, entre shows, oficinas, vivências, podcasts e webinars. O evento faz parte do projeto #CCBBemCASA e pode ser conferido, gratuitamente, pelo YouTube do festival.

Em homenagem aos professores, entre os dias 12 e 16 de outubro, será realizada a Semana SESI Pausar & Recarregar, com palestras, concertos e contação de histórias transmitidos, ao vivo, para o público em geral no canal do SESI São Paulo, no YouTube.

O projeto Sesc ao Vivo continua, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Na sexta-feira (09), o show é com Johnny Hooker. No sábado (10), quem se apresenta é Vanessa da Mata.

Exposição

A 17ª edição do Território da Arte de Araraquara segue em formato digital. As obras estão disponíveis no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube: ao todo, são 10 premiadas e mais 31 selecionadas. Também é possível acessar o catálogo virtual aqui.

Cinema

Em parceria com o Cine Belas Artes, o SESI-SP vai oferecer assinaturas gratuitas da plataforma de filmes por streaming Belas Artes à La Carte.  Ao todo serão seis lotes de assinaturas, com abertura de reservas a cada 14 dias pelo www.sesisp.org.br/meu-sesi. Os inscritos receberão e-mail do Belas Artes à La Carte com login e senha para uso de todo o acervo da plataforma por duas semanas.

Até novembro, acontece a nova edição do Cine África, em parceria com o CineSesc. O evento é gratuito e disponibiliza 12 títulos. As transmissões são pela plataforma Cinema em Casa, criada pelo Sesc.

Cursos e atividades

O programa municipal Oficinas Culturais continua em formato digital. As atividades são sempre às 15 horas, pelo canal oficial da Prefeitura no Youtube. Na segunda-feira (12), tem “Percussão”, com Beto Oliveira. “Percussão para Iniciantes”, com Julio Lima, na quarta-feira (14), e "Contação de Histórias da Terceira Idade”, com Marcela Barbosa.

Publicado em: 09/10/2020 17:27:36

Publicado por: Foto: Divulgação Prefeitura